Como superar o medo à dor do parto

Quando estamos grávidas, vivemos cheias de medos!

O primeiro deles é perder o bebê antes da semana 12.

Uma vez superados os 3 meses de gestação, nos aterra que o feto tenha alguma deformidade ou doença genética.

Depois de que as ultras indicam que o bebê parece vir com saúde, começamos a pensar no parto. E um grande medo do parto, junto com o medo ao sofrimento do bebê, é o medo à dor. À nossa dor.

 

Muitas grávidas sofrem horrores só pensando na dor que podem chegar a passar. Muitas, nem sequer experimentaram essas dores mas, tanto os filmes como outras mulheres, já se encarregaram de amedrontar essas futuras mamães.

 

Lembrem que os filmes sempre tendem ao drama extremo, se não, não seria interessante.

E em quanto à mulheres que assustam outras mulheres com histórias de partos terríveis e dores insuportáveis, o que pretendem realmente, lá no fundo, é contar a sua vivência como uma dura batalha que ela superou. Ela necessita contar o forte e valente que foi.

 

E realmente foi forte! Tenha feito uso da anestesia ou não. Porque as mulheres somos fortes. Todas! Só em levar um ser dentro de nós durante 9 meses e depois carregar com a responsabilidade de criar um filho, isso já nos faz extremamente fortes.

 

Mas há mulheres que necessitam contar a experiência dela a outras, sem pensar que é exatamente isso: a experiência DELA. Que provavelmente essa grávida que ela tem diante não vai sentir exatamente o que sentiu ela. Cada pessoa é um mundo, e a percepção da dor no parto depende de muitos fatores pessoais e, contar a sua batalha, muito provavelmente, só vai conseguir encher a grávida de mais medos.

 

Por isso, te peço que se a sua experiência não foi boa para você, dispense de transmitir a sua historia para uma grávida. 

Está doida para contar? Espera até depois de ela parir. Assim, vocês podem contar juntas.

 

No vídeo de hoje, quero transmitir as origens do medo à dor do parto para que você possa refletir sobre cada um deles, superar todos e dar um baita chute no medo!

Dá o play!

Não esqueça de compartilhar este vídeo para ajudar a outras grávidas a entender e superar o medo à dor do parto.

 

Até semana que vem!

dr-sugiyama-font

Compartilhe...Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: