Recomendações sobre a recuperação pós-parto e a cinta abdominal

Recuperação pós-parto

Evidentemente, logo após ter um filho, o corpo muda.  Isso é inegável!

É impossível continuar com a mesma barriguinha sarada de antes de engravidar.

Mas não se preocupe que é possível recuperar o abdome de antes.

Temos que assumir que isso nos levará mais ou menos tempo dependendo de se tomamos ação nesse assunto ou se nos permanecemos sedentárias.

 

Devemos ter em conta que, nas primeiras semanas do puerpério, é muito mais importante o devido descanso para recobrar as forças e se dedicar inteiramente ao cuidado do recém-nascido que empregar o tempo em recuperar a figura.

 

Pense que seu corpo acaba de passar por um esforço enorme em caso de ter tido um parto normal. O útero esteve trabalhando duro com cada contração, o que é um grande gasto de energia. No caso de cesariana também é importantíssimo descansar, tanto se chegou a passar pela fase de trabalho de parto como se foi cesárea programada, já que se trata de um operação maior na que se perde muito sangue e se cortam várias capas do abdome.

 

Esqueça os afazeres da casa e desconecte de preocupações. É hora de delegar todas as tarefas que não sejam o cuidado do bebê. Assim que peça ajuda à sua rede de apoio. E cada vez que alguém se oferecer cuidar do seu bebê para liberar você a fazer os trabalhos da casa, dispense. Diga que o bebê é coisa sua e que o que você precisa é de quem faça a comida ou limpe e ordene o lar.

 

Passando essas primeiras semanas (cada mulher necessita o seu tempo devido), é hora de tomar ação para recuperar o tônus muscular do abdome e o peso anterior à gravidez. Já não pensando na estética, que também pode ser, mas mais bem, pensando na sua saúde.

 

Pensando nisso, gravei este vídeo para te dar umas indicações básicas sobre a recuperação física no pós-parto.

 

E quem melhor que um fisioterapeuta para nos dar essas indicações?

É o meu convidado especial, não só por ser um ótimo e experiente fisioterapeuta, senão que por ser meu pai. Sim! Hoje entrevisto a meu pai 😉

E desde aqui, quero agradecer infinitamente esta participação!

Dá o play que eu te apresento ele!

Não esqueça de compartilhar este “vídeoPost” com quem precisa.

Até semana que vem :*

 

dr-sugiyama-font

Compartilhe...Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: