Anestesia no parto: prós e contras

Peridural

A dor no parto é algo que preocupa a muitas futuras mamães. E já falamos disso neste post sobre como superar esse medo.

Para essa questão da dor, temos duas opções:

  • Um parto natural: ou seja, onde não se utiliza nenhum tipo de medicamento, como pode ser por exemplo a anestesia peridural
  • Um parto medicalizado, fazendo uso da anestesia para acalmar a dor, seja peridural ou raquídea.

 

Nem todas as grávidas param para se informar e analisar os prós e os contras do uso da anestesia no parto e a maioria elegem o parto sem dor porque só sabem da parte boa. A parte não tão boa, muita gente não é nem consciente de que acontece e, quando acontece, nem pensam que pode ter sido pela administração da analgesia medicalizada durante o parto.

Não me canso de repetir que é importante sempre tomar as decisões de forma consciente, mas se tratando já não só de nós mesmas, senão que também do bebê que está no nosso ventre, a importância é ainda maior, não acha?

E foi por esse motivo que decidi gravar este vídeo, para poder te dar esta informação direitinho e que você possa decidir conscientemente.

Aqui, eu explico os Prós e contras da peridural de forma resumida, para que possa caber num vídeo curto e fácil de assistir. Mas neste outro post você pode ler mais detalhes sobre isso.

O importante é que a decisão seja meditada em base a informação.

 

Espero que tenha gostado do vídeo e espero as suas sugestões de vídeos sobre temas que te interessem. Dessa forma, estarei criando conteúdo específico para você.

 

Agora conta para outras seguidoras de Canal Maternal: qual é a sua ideia inicial? Parto com ou sem anestesia? E você que já foi mãe, pelo quê optou? E como foi a sua experiência?

 

dr-sugiyama-font

Compartilhe...Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: