Ignorar o choro do bebê para que não se mal-acostume?

Os bebês choram. Isso é uma realidade. Uns mais e outros menos.

 

O certo é que o pranto do bebê, quando prolongado, é quase que insuportável. Incomoda a qualquer um. Até a mãe mais calma, alguma vez, se sentiu abrumada com os gritos reiterados do seu neném.

 

Tranquila! É completamente normal sentir essa aversão a esse som.

 

A natureza dotou aos bebês de uns pulmões fortes e umas cordas vocais potentes, precisamente para que o choro deles chegue a nos incomodar muito.

 

E isso por que?

 

Para que você não tolere muito tempo escutando esse som peculiar e tente acalmar ele.

 

A cria humana é completamente dependente dos adultos para sobreviver e a única forma de se comunicar conosco é com o choro. Só assim eles podem nos avisar das suas necessidades.

 

Então, não te parece uma estratégia perfeita da natureza?

 

Não tem como não funcionar. O choro deles mexe com a gente, experimentamos uma sensação desagradável que nos impulsa a ir ali para ver o que está acontecendo e tentar resolver quanto antes.

 

Como somos humanos e tentamos constantemente remar em direção contrária dos nossos instintos, temos a tendência de tentar mudar o que vem marcado por natureza. E com o tema do choro dos bebês, também.

 

Acontece, que NEM SEMPRE, tentar mudar o que vem marcado no nosso DNA, é uma prática inofensiva. Na maioria das vezes, há um caro preço a pagar.

 

Quantas vezes a sua vizinha, sogra, pai, amiga, tia ou até mesmo um desconhecido na rua te sugeriu deixar o seu bebê chorar para que não se mal-acostume? Para que não acabe sendo uma criança mimada?

 

Inclusive, você pode ouvir essas recomendações de alguns profissionais da saúde (desatualizados) e até mesmo pode encontrar plasmado em livros que são best-sellers, e não por isso, é uma prática aconselhável. A antropologia e muitos psiquiatras e psicólogos alertam do prejudicial que pode chegar a ser não atender imediatamente o choro dos bebês.

 

Neste vídeo, eu te explico os motivos e te aconselho que COMPARTILHE nas suas redes sociais para que as pessoas que constantemente te sugerem deixar o seu bebê chorando, entendam de uma vez por todas porque você não vai fazer isso.

Até a próxima!

 

dr-sugiyama-font

Compartilhe...Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: