Como começar o aleitamento materno com o pé direito

Hoje, dia 1º de agosto, começa a Semana Mundial do Aleitamento Materno, uma data na que os profissionais da saúde devemos aproveitar para incidir ainda mais na importância da amamentação natural. Já não falo da importância que existe a nível individual de cada bebê e cada mãe, senão que me refiro a lutar contra um problema de saúde pública.

 

Sim! Ainda estamos muito longe de conseguir as cifras ideais de aleitamento materno no mundo e o leite de fórmula continua interferindo na instauração e prolongação no tempo do aleitamento natural.

 

Acho que, hoje por hoje, todos somos conscientes de que o leite artificial tem muitos riscos tanto para o bebê como para a mãe. Então, por que o leite de fórmula ainda está tão em auge em comparação com um leite de muita melhor qualidade como é o leite materno?

 

Os profissionais da saúde temos o dever de lutar para mudar essa realidade e eu, desde aqui, espero poder colocar à sua disposição tudo o que sei sobre esse tema que me apaixona: aleitamento materno.

 

Por isso, decidi elaborar este vídeoPost, para celebrar com você esta data especial. E achei que a melhor forma era ajudando a começar o aleitamento materno com o pé direito.

Para que algo acabe bem, deve começar bem, assim que é muito importante seguir as recomendações do vídeo.

 

Espero que goste, que me escreva contando e que compartilhe para que muitíssimas futuras mamães possam aprender como deve ser os primeiros passos de uma amamentação natural.

 

Se você deu, ainda que fossem, somente umas gotinhas de leite materno, receba meus parabéns!

 

Eu, mês que vem, vou fazer 5 anos de aleitamento materno, sendo os últimos quase 3, em tandem, ou seja com 2 filhos à vez. E aqui continuamos, imensamente felizes e saudáveis. Até quando? Não sei… até que eu ou eles não quisermos mais. Não colocamos data de validade.

 

 

 

 

 

 

Feliz Semana Mundial do Aleitamento Materno!

dr-sugiyama-font

Compartilhe...Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: