Sobre

 

Seja muito bem-vinda a Canal Maternal!

 

Um espaço criado especialmente para você, imersa no mundo da maternidade, já seja porque está buscando um bebê, está grávida ou foi mamãe recentemente. Aqui também é o seu lugar, obstetriz ou enfermeira especialista que deseja conteúdo interesante e de valor relacionado com a nossa profissão.

 

Estarei muito feliz de poder te acompanhar em todas estas fases da sua vida. Juntas, podemos conseguir que você adquira mais autonomia durante o processo, mais conhecimentos, e mais confiança no seu corpo. Sem medos, sem mitos e saboreando cada momento, desfrutando do caminho.

 

Posso te servir de guia e ajuda em diversas etapas da sua vida:

 

-Desde o momento em que você decide ser mãe, posso te assessorar para conseguir a gravidez de forma mais rápida e te acompanhar nessa busca mão a mão.

 

-Estarei ao seu lado durante toda a sua gestação, aportando informação veraz, resolvendo todas as suas dúvidas e desmistificando medos.

 

-Te ajudo a conseguir viver a melhor experiência do parto e a se sentir uma mulher completamente empoderada e realizada neste aspecto.

 

-Vou te dar todas as ferramentas para que você consiga amamentar seu(s) filho(s) com sucesso e sem se sacrificar.

 

-O bebê já está em casa e é tudo novo para você? Não se preocupe que aqui estarei para te dar todas as pautas sobre recém-nascidos.

 

-Aflita pelas birras dos filhos? Te ensinarei a aplicar disciplina positiva para que a convivência familiar seja satisfatória.

 

Assessoria em planejamento familiar: juntas encontraremos o anticoncepcional que mais se adapte a você.

 

Orientação durante a etapa do climatério e menopausa.

 

Acompanhamento no luto de perdas gestacionais.

 

 

E porque um blog de ajuda maternal para mulheres brasileiras?

Simples: o Brasil é líder mundial em cesáreas desnecessárias, superando o 50% dos nascimentos em instituições públicas e o 80% em privadas!! Sendo que a OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda não ultrapassar a cifra de 10-15% dos nascimentos por essa via.

O triste de tudo isso é que muitas vezes é por decisão da própria mãe. A falta de informação correta ou de autoconfiança e até mesmo o medo gerado por mitos que passam de geração em geração podem contribuir a tomar uma decisão equivocada.

 

Como profissional da saúde (e como brasileira), quero aportar meu grãozinho de areia para que, tanto mães como profissionais da área, tomem consciência de que a forma como nascemos condiciona o resto da nossa vida.

 

Como diz Michel Odent (obstetra francês defensor do parto natural): “ Para mudar o mundo, primeiro devemos mudar a forma de nascer. ”

 

E quem é Daniela Glez?

 

Foto por http://www.mistudiofoto.es/

Mãe de Sara (6 anos) ,  Anxo (4 anos), atualmente grávida de meu terceiro filh@ e enfermeira especialista em ginecologia e obstetricia (matrona, na Espanha) e IBCLC (siglas em inglês de Consultora internacional Certificada de Amamentação).

 

Nascida no Brasil, de origem espanhola, levo 22 anos na região da Galícia, onde estudei e me formei em enfermeira na Universidade de Vigo, já com a intenção de aceder à especialidade “matrona”  e assim poder ajudar às mulheres em toda a sua etapa reprodutiva, especialmente na gravidez, parto e aleitamento materno.

 

Atualmente trabalho no mesmo hospital onde me formei há 11 anos como enfermeira e 8 como especialista, atendendo a gestantes que se dirigem à unidade por diversos motivos, assistindo partos, cuidando e orientando às mamães puérperas e seus bebês com a instauração do aleitamento materno… Havendo passado também por diversos centros de saúde da região onde realizei o seguimento do pre e pósnatal de muitas mamães com seus bebês e também onde impartia aula de educação maternal, preparação ao parto e recuperação pós-parto.

 

Apaixonada pelo mundo materno e tudo o que lhe rodeia, procuro me reciclar continuamente para dar a melhor atenção possível às mamães que vêm a mim:

 

  • Procuro assistir a todos os eventos, conferências, jornadas relacionados com a vida reprodutiva da mulher e a atenção perinatal.

 

  • Tenho formação online em criação com apego pela “Escuela Internacional Edurespeta”.

 

  • Formação presencial em atenção ao parto em casa.

 

  • Formação online em acupressão para gravidez, parto e posparto. Trata-se de pressionar certos pontos localizados pelo corpo para favorecer determinadas ações ou mitigar alguns trastornos ou desconforto.

 

  • Formação para Certificação Internacional em Coaching Pessoal e Empresarial com especialidade em Coaching de Equipes, pela Escuela Europea de Líderes.

 

  • Sou profissional certificada em Método Naces®:  método de “Consciência Positiva” e empoderamento em relação à gestação, nascimento e maternidade onde se emprega um conjunto de técnicas emocionais e mentais, para facilitar e favorecer que este processo possa ser vivido de maneira mais plena e consciente, com mayor conexão consigo mesma e com seu bebê.

 

  • Profissional certificada em Método AIPAP-terra®: método de acondicionamento geral e pélvico. Trata-se de um programa de exercícios  que trabalham todos os músculos, ligamentos e tendões que operam nos movimentos e posturas que facilitam o parto normal.

 

 

Além de poder te proporcionar informação atualizada e com rigor científico pelos meus estudos de base e a minha constante formação e reciclagem, eu conto também com a minha experiência pessoal, onde pus em prática tudo o que aprendi:

 

  • Passei por uma cesárea no ano 2013.

 

  • Vivi um parto completamente natural e respeitoso, sem analgesia peridural nem medicamentos no ano 2015.

 

  • Amamentei aos meus dois filhos durante 5 e 3 anos respectivamente, sendo que os 3 anos de aleitamento de Anxo foi em tandem com Sara  (aleitamento de crianças grandes, aleitamento durante a gravidez e aleitamento em tandem).

 

  • Sofri um aborto retido durante a semana 8 de gestação no ano 2018.

 

  • Estou grávida por quarta vez e do meu terceiro filho, no terceiro trimestre atualmente.

 

  • Longos 3 anos de busca da primeira gestação (sem ter problemas médicos) até que compreendi a causa e entendi tudo…

 

Como mãe, como profissional e como brasileira que sou me propus criar Canal Maternal com a intenção de colaborar para uma mudança de mentalidades, para que as mulheres brasileiras (ainda que todas são bem-vindas) adquiram mais autonomia, mais segurança nelas mesmas e possam assim, tomar decisões conscientes baseadas em conhecimentos corretos. E aqui você tem acesso fácil e prático a esses conhecimentos.

Por isso, te convido a formar parte deste projeto junto comigo, porque quantas mais sejamos mais mamães e bebês felizes conseguiremos.

 

Assim que peço a sua ajuda para difundir Canal Maternal entre as mamães e futuras que você conhece e pouco a pouco ir ampliando este círculo de mães conscientes, empoderadas, informadas e felizes.

 

Te espero por aqui!

dr-sugiyama-font

Compartilhe...Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Print this page
Print