Oi Mona! Em primeiro lugar, mil disculpas pela demora, mas é que estou totalmente desconectada do blog por culpa de mil coisas nas que estou imersa agora mesmo. Na minha primeira gestação tive também um pequeno hematoma que ao final não teve maiores consequências. No seu caso, é preciso estar atenta á presença de contrações. No caso de sentir contrações, ainda que leves, deveria desmamar porque aí já não seria normal. Provavelmente, ainda mais se você nunca sentiu contrações, o hematoma nao tenga nada a ver com a amamentação (de fato, acontece em muheres que não amamentam). Qual é o problema? Que em caso de aborto por causa do hematoma, com certeza você vai escutar críticas que façam você se sentir culpada por amamantar. Nesse caso, ou você se concientiza muito ou vai se deixar influenciar. Por isso, não posso te dizer o que fazer, mas tengo claro que sendo eu, com a mínima contração desmamaria, sem nenhuma, não. É una decisão pessoal e que imagino que pelo tempo que passou você já tenha tomado.
Espero, de coração, que va tudo bem e que você me dê boas noticias.
Um beijo enorme!
Daniela.
Obrigada!! :*
6 Comments
Olá
acabei de descobrir que estou grávida do segundo filho e tenho um meio de 1 cano e 10 meses; ele ainda mama e meu obstetra pediu o desmame, mas eu não quero de imediato, quero fazer gradativo se céu conseguir pois pra mim é difícil esse desapego, esse momento da amamentação. Meu filho mama somente para pegar no sono e como acalento já que está com quase 2 anos, sua matéria me conforta muito, mas ainda tenho um pouco de medo.
Oi, Franciele! Parabéns pela nova gravidez! Se quer desmamar porque é opção sua, não porque alguém aconselhou sem sentido, você faz muito bem em fazer de forma gradativa. Sendo que só mama para pegar no sono, é mais fácil. Em caso de poder, pede que seja otra pessoa quem coloque ele para dormir, mas vai ter que associar ao sono outra coisa diferente do peito, como por exemplo, um conto, una historinha, uma canção…
Espero ter ajudado.
Abraço.
Daniela Glez